1º dia do Festival de Inverno em Canindé de São Francisco foi um show de tradição e cultura

Região

O sábado, 26 de julho, foi marcado por uma grande celebração cultural em Canindé de São Francisco com a abertura oficial do IV Festival de Inverno do Alto Sertão Sergipano. O primeiro dia do evento encantou moradores e visitantes com um verdadeiro espetáculo de tradições populares, música, dança e arte nordestina.

A programação começou no fim da tarde com o cortejo cultural, que saiu da Praça Ananias Fernandes dos Santos e percorreu a Avenida João Alves Filho até o Forródromo da Vila Canindé, reunindo alegria, cores e expressões culturais que simbolizam o orgulho do nosso povo.

No palco, a noite seguiu com apresentações que exaltaram a cultura do sertão: garotas caipiras, trio pé de serra, cordelistas, danças típicas, samba de coco, capoeira e quadrilha junina emocionaram o público e mostraram a diversidade e a força das manifestações populares da nossa região.

Destaques como o Cordel de Poço Redondo, o grupo Baiana e o Bacamarte de Capela, o Samba de Coco do Quilombo Mocambo (Porto da Folha), a Quadrilha Arrasta Pé e o grupo de Capoeira de Monte Alegre abrilhantaram ainda mais a festa.

Encerrando a noite, os shows com artistas regionais garantiram muita música boa e animação. Subiram ao palco Alan Robert (Monte Alegre), Marcelo Estilizado e Léo Rosa (Canindé de São Francisco), além de Netto Freitas (Gararu), levando o forró e o talento do Alto Sertão para o centro do evento.

O IV Festival de Inverno continua neste domingo, 27 de julho, com mais apresentações culturais, feira de sabores e shows musicais. Canindé segue de braços abertos para receber o público e mostrar tudo o que o sertão tem de melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *