Na noite dessa terça-feira (5), uma casa de shows no bairro de Jaraguá, em Maceió, foi palco de uma comemoração inusitada: treze caixas de cerveja foram distribuídas ao público para marcar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A iniciativa partiu da vereadora
Teca Nelma (PT), que escolheu brindar o episódio poucas horas após a decisão judicial que determinou o cumprimento da medida.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
(STF), determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair
Bolsonaro, alegando que ele violou medidas cautelares ao compartilhar mensagens por meio das redes sociais de aliados, entre eles seus três filhos que atuam como parlamentares.
Segundo a decisão, o conteúdo veiculado nas contas dos filhos configurou descumprimento das restrições impostas anteriormente. “Claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”, afirmou
Moraes.
No domingo (3), o senador Flávio Bolsonaro publicou em sua conta nas redes sociais uma mensagem destacando manifestações realizadas em diversas cidades do país em apoio ao seu pai, Jair Bolsonaro. Essa publicação foi uma das que motivaram a acusação de descumprimento das medidas cautelares.
“O flagrante desrespeito às medidas cautelares foi tão óbvio que, repita-se, o próprio filho do réu, o senador Flávio Nantes Bolsonaro, decidiu remover a postagem realizada em seu perfil, na rede social Instagram, com a finalidade de omitir a transgressão legal”, destacou o ministro.