Melania Trump escreve a Putin e pede proteção para crianças da Ucrânia

Política

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, escreveu uma carta ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, e pediu proteção às crianças da Ucrânia, país invadido pela Rússia em 2022.

“Ao proteger a inocência dessas crianças, o senhor fará mais do que servir apenas à Rússia: servirá à própria humanidade. Uma ideia tão audaciosa transcende toda divisão humana, e o senhor, sr. Putin, está apto a implementar essa visão com uma canetada hoje”, declarou Melania.

O documento foi publicado pela Fox News e, segundo o canal de notícias, foi entregue pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), ao líder do Kremlin após o encontro realizado na sexta-feira (15/8).

Na carta, Melania afirma que a “responsabilidade” dos líderes é “proteger as crianças, o que vai além do conforto de alguns poucos”.

Trump e Putin se reuniram para discutir um cessar-fogo no país do leste europeu. Foi a primeira reunião bilateral desde o retorno de Trump à Casa Branca, em janeiro, e aconteceu em uma base militar norte-americana em Anchorage, no Alasca.

A cúpula, entretanto, terminou sem acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *