Nesta sexta-feira (6), equipes das viaturas Tático 41 e Canário 01 realizavam patrulhamento no bairro Agrovila, em Canindé de São Francisco, quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta preta sem placa, em situação de fundada suspeita e em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
Durante a abordagem, foi constatado que se tratava de uma motocicleta CG Titan KS, conduzida por W. O.S, tendo como passageiro A. S (menor de 18 anos).
Na busca pessoal, os policiais localizaram, em posse do passageiro, um tablete de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 26 gramas, além de uma porção menor (“troxinha”) de cerca de 1 grama. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares, um iPhone branco e um Samsung azul.
Foi verificado ainda que o condutor fazia uso de tornozeleira eletrônica e responde judicialmente por crimes de receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O condutor informou não possuir habilitação e relatou que havia convidado o passageiro, menor de idade, para se deslocarem ao bairro Olaria com o objetivo de adquirir entorpecentes para consumo próprio.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime de corrupção de menores, sendo garantidos seus direitos constitucionais.
Os envolvidos, juntamente com o material apreendi e o veículo, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Canindé de São Francisco para as providências legais cabíveis.


