Um homem apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho foi preso na terça-feira (17) por militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente, no município de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas.
O suspeito, conhecido como “Juninho”, é investigado por envolvimento em crimes como sequestros, homicídios, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáver e tráfico de drogas, além de atuação em organização criminosa.
Segundo levantamentos policiais, ele teria participado, junto com um homem identificado como “Gui” e um terceiro indivíduo ainda não localizado, do sequestro de dois homens retirados de uma residência sob grave ameaça e com uso de armas de fogo.
As vítimas foram levadas para uma área de mata, onde teriam sido submetidas a uma espécie de “interrogatório”. Durante a ação, os suspeitos teriam feito ligações para outros integrantes da facção para confirmar possíveis vínculos das vítimas com grupos rivais.
Durante a operação que resultou na prisão, os militares apreenderam armas e entorpecentes. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar informou que as investigações continuam para localizar os demais envolvidos no crime.


