Na manhã desta quarta-feira (17), uma ação integrada das polícias Militar e Civil movimentou o município de Poço Redondo, no Alto Sertão de Sergipe. Batizada de “Jararaca”, a operação foi conduzida pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Polícia de Caatinga (BP Caatinga), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães). O objetivo foi cumprir mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela Justiça.
Durante as diligências, as equipes localizaram duas armas de fogo, 87 pedras de crack e mais de 100 porções de maconha prontas para comercialização. Um adolescente foi apreendido por ato infracional equivalente a homicídio.
A operação também registrou confronto: um dos alvos reagiu à tentativa de prisão, disparando contra os policiais. Houve troca de tiros, e o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Poço Redondo, onde os procedimentos legais estão sendo adotados. As forças de segurança destacaram que a operação reforça o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região sertaneja.


