Durante entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (11) ao Jornal da Fan, o senador e pré-candidato à reeleição Alessandro Vieira comentou sobre sua relação política com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri. O parlamentar destacou a parceria com o chefe do Executivo estadual e afirmou que respeita as decisões políticas do governador.
Ao responder ao questionamento de um ouvinte sobre a possibilidade de dividir palanque com o ex-deputado André Moura, Alessandro foi direto ao afirmar que a definição cabe ao governador. “O palanque é do governador. A sugestão dele é que eu desça do palanque do governador e abra espaço para quem? As pessoas têm que pensar um pouquinho”, declarou.
O senador também elogiou a gestão estadual e ressaltou a parceria construída com Mitidieri. Segundo ele, Sergipe vive um momento positivo. “A gente está falando de um trabalho sério. O Governo do Estado hoje tem os melhores indicadores da sua história. É um momento importante, e eu tenho participado e ajudado muito para que isso seja construído, com reconhecimento do governador. É para eu abrir mão disso?”, pontuou.
Alessandro Vieira ainda afirmou que mantém fidelidade política ao governador, mas deixou claro que isso não significa apoio automático a outros nomes que venham a disputar o Senado. Segundo ele, não pretende fazer “dobradinha” eleitoral nem pedir votos para outros candidatos.
A declaração ocorre em meio às articulações políticas que antecedem as eleições e reforça o cenário de alianças e disputas dentro do grupo governista em Sergipe.


