Alta movimentação turística impulsiona setores hoteleiro e de bares e restaurantes em Canindé

Geral

O município de Canindé de São Francisco, no sertão sergipano, vive um momento histórico para o turismo local. Com o início do Verão 2026, os segmentos hoteleiro e de bares e restaurantes têm registrado uma movimentação intensa, alcançando, de forma inédita, lotação máxima simultânea em empreendimentos que integram a Rota do Cangaço.

Em mais de 30 anos de consolidação do destino turístico, esta é a primeira vez que os estabelecimentos atingem a capacidade total de ocupação ao mesmo tempo, reflexo do crescimento expressivo do fluxo de turistas e visitantes em Sergipe. O município tem se destacado, principalmente, pela exuberância do Cânion do Xingó, considerado o quinto maior cânion navegável do mundo, que segue como um dos principais atrativos da região.

A secretária de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, destacou que o resultado é fruto de um trabalho contínuo de fortalecimento e valorização do turismo sergipano, que vai além da capital, Aracaju. Segundo ela, o marco alcançado por Canindé de São Francisco comprova que o investimento na regionalização do turismo amplia o portfólio de destinos, gera oportunidades e promove resultados concretos para a economia local.

O cenário reforça a importância do turismo como vetor de desenvolvimento econômico, geração de empregos e fortalecimento da identidade cultural do sertão sergipano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *