Foto: Rafael Ribeiro – CBF

Ancelotti minimiza derrota da Seleção na Bolívia e projeta confiança para a Copa de 2026

Geral

A derrota do Brasil para a Bolívia por 1 a 0, nesta terça-feira (10), pela 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, não abalou o técnico Carlo Ancelotti. Em coletiva após a partida, o treinador destacou o clima positivo no grupo e reforçou que o planejamento segue firme para o torneio nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Foi um jogo difícil, tanto no aspecto físico quanto no técnico. Jogar aqui é sempre uma experiência única. Agora é pensar na preparação para chegarmos fortes no Mundial”, afirmou o italiano.

Apesar do tropeço a mais de 4 mil metros de altitude, Ancelotti fez questão de valorizar o desempenho coletivo ao longo da fase de treinos. Segundo ele, a atuação em La Paz não será determinante para definir a lista final de convocados.
“Todos terão novas oportunidades. Esta partida também serviu para observar alguns atletas, e isso foi cumprido”, explicou.

Questionado sobre os possíveis rivais que podem atrapalhar o caminho do Brasil rumo ao hexacampeonato, o comandante manteve a cautela e evitou apontar adversários específicos.
“Os favoritos são sempre os mesmos. Não há necessidade de citar nomes”, resumiu.

Com a fase de Eliminatórias encerrada, a Seleção Brasileira volta suas atenções agora para os amistosos de preparação, em busca de afinar o elenco e chegar com força máxima ao Mundial de 2026.

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *