Atentado a Advogado em Arapiraca teria sido motivado por cobrança de honorários, confirma OAB

Geral

A Seccional Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) informou que o advogado Leandro Galvão sofreu um atentado a tiros em Arapiraca, região do Agreste alagoano, motivado pela cobrança de honorários. A declaração foi feita por Daniel Fernandes, presidente da subseção da OAB local.

“O atentado ocorreu em frente ao seu escritório por exercer a sua profissão e pelo que até aqui nos foi noticiado em decorrência da legítima cobrança de honorários”, explicou Fernandes.

Daniel Fernandes comunicou que contatou Vagner Paes, presidente da seccional da OAB em Alagoas, enquanto a comissão de prerrogativas da subseção foi acionada para acompanhar o caso e oferecer suporte à família do advogado, conforme informado pela OAB.

A Ordem declarou que fará o acompanhamento do inquérito policial. “Não aceitaremos intimidações. A defesa das prerrogativas não é uma escolha, é um dever inegociável”, disse o presidente da subseção.

O advogado que foi atingido pelos tiros também é policial militar aposentado. Conforme dados da Polícia Militar (PM), ele sofreu os disparos em frente ao seu escritório, localizado no bairro Cavaco. Câmeras de segurança registraram a aproximação de dois homens em uma moto, sendo que um deles realizou os disparos.

Após o ataque, a vítima recebeu atendimento emergencial e foi encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA). A Polícia Civil trata o ocorrido como uma tentativa de homicídio e conduz as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *