O senador Renan Calheiros (MDB)
confirmou, neste sábado, 29, que disputará a reeleição em 2026 e descartou qualquer possibilidade de dividir o palanque com o deputado Arthur Lira (PP). Em declarações à imprensa, o emedebista foi enfático ao rejeitar a articulação que cogitava uma aliança entre os dois: “Sem chance de apoiar o Lira. Ele prejudica os interesses de Alagoas. Transformou a eleição passada numa carnificina”.
Renan também relatou constrangimento ao dividir eventos públicos com o deputado, sugerindo incômodo pessoal e político com a proposta de aliança. A movimentação fazia parte de uma articulação que buscava retirar o nome de Renan Filho (MDB) da disputa pelo governo, abrindo espaço para o prefeito de Maceió, JHC, concorrer ao Executivo estadual e deixar o Senado para ser disputado entre Calheiros e Lira.
No Senado desde 1995, Renan já cumpre seu terceiro mandato consecutivo e demonstra confiança na própria força eleitoral. “Não preciso de Lira para ganhar um quarto mandato”, afirmou o parlamentar, rebatendo os bastidores que apontavam aproximação com antigos adversários políticos.


