0 influenciador Carlinhos Maia foi condenado pela Justiça de Mato Grosso do Sul a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais, após expor mensagens privadas enviadas por uma seguidora. A mulher, moradora de Campo Grande (MS), alega ter sofrido perseguição de fãs e até ameaças de morte, após o ocorrido.
A ação foi protocolada em maio de 2023 e a decisão foi proferida em 20 de fevereiro deste ano. Conforme a petição assinada pelos advogados Tiago Mourão, Rodolfo Braga e Fellipe Furtado, Carlinhos printou e publicou as mensagens enviadas pela mulher nos stories do Instagram, expondo o caso aos seus milhões de seguidores.
Ela estabeleceu contato com o influenciador, durante coletiva de imprensa dada por ele, em 2022, referente ao assalto ocorrido no apartamento dele, em Maceió
(AL). O caso teve grande repercussão, à época, mobilizou as forças de segurança de Alagoas e gerou empenho imediato do governador do Estado, PauloDantas (MDB).
A seguidora, conforme o relatado, que enviou mensagens no privado de Carlinhos Maia, na tentativa de confortá-lo, com a ideia de mostrar que o caso dele, pelo menos, estava sendo solucionado.


