A atuação de integrantes da facção criminosa Comando Vermelho na Rota dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas, ganhou destaque nacional no último final de semana, através do portal UOL.
Reportagem do jornalista Carlos Madeiro explica o modus operandi do CV, trazendo preocupação pela repercussão negativa que pode acarretar para a região que hoje em dia é o principal point do turismo alagoano, com presença e investimentos de figuras famosas do cenário nacional.
A matéria cita que a região que abrange os municípios de Porto de Pedras, Passo de Camaragibe e São Miguel dos Milagres é conhecida por suas pousadas de charme e praias paradisíacas. “Além disso, o local realiza uma das festas de virada de ano mais famosas, o Revéillon dos Milagres”, explica o texto.
Um exemplo citado sobre São Miguel dos Milagres: “Somente este ano, oito pessoas foram mortas na cidade, algumas delas pela polícia, e três jovens desapareceram”.
Sidney Tenório, delegado da Polícia Civil, é citado pelo UOL, ao afirmar:
“O objetivo é que não haja impacto no turismo. A gente não tem conhecimento que isso esteja ocorrendo, até porque são coisas situações ainda muito pontuais: não temos casos de tiroteio ou de um tráfico mais ostensivo. Termina que são jovens da própria comunidade que são cooptados e se tornam vítimas”.