COPES Caatinga e Polícia Civil desarticulam pontos de tráfico em Olho D’Água das Flores e Olivença

Justiça

Ações integradas das forças de segurança de Alagoas resultaram em um duro golpe contra o crime organizado no sertão do estado. Policiais da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES Caatinga), em parceria com a Polícia Civil e o 7º Batalhão da PM, realizaram operações simultâneas nas cidades de Olho D’Água das Flores e Olivença, que terminaram com prisões, drogas retiradas de circulação e a apreensão de armas de fogo de diversos calibres.

Mandados cumpridos e flagrantes

Em Olho D’Água das Flores, equipes cumpriram um mandado de busca contra um investigado por posse ilegal de armamento. No endereço, foram localizadas três armas de fogo e munições de diferentes calibres.

Já em Olivença, denúncias anônimas levaram os policiais até um homem flagrado com 1,10 kg de cocaína e 1,65 kg de maconha prontos para a comercialização, além de duas armas de fogo.

Ainda em Olho D’Água das Flores, outras duas ocorrências foram registradas: em uma delas, um suspeito foi preso com cerca de 1 kg de cocaína e 360 gramas de maconha; na outra, um homem acabou detido por tráfico e porte ilegal de munições, após tentar escapar da abordagem policial.

Drogas e armas retiradas das ruas

No total, os agentes apreenderam:

  • 2,04 kg de maconha
  • 1,94 kg de cocaína
  • 15 g de crack
  • 2 revólveres calibre .38, 41 munições intactas e 25 deflagradas
  • 2 pistolas 9mm, com 36 munições intactas, 6 deflagradas e 4 carregadores
  • 1 espingarda calibre .36, com uma munição intacta
  • Munições de outros calibres (.32 e .380)
  • 3 celulares, 2 balanças de precisão e R$ 175 em espécie

Combate à criminalidade

De acordo com a Polícia Militar, as ações fazem parte da estratégia de intensificação do combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas no sertão alagoano. A COPES Caatinga destacou que o trabalho conjunto das forças policiais tem sido essencial para enfraquecer a atuação de grupos criminosos na região.

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *