COREN-SE RECEBE DENÚNCIA DE ASSÉDIO MORAL DE VEREADOR A ENFERMEIRA DO HOSPITAL REGIONAL DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA.

Violência

Na manhã de hoje, o Conselho Regional de Enfermagem Sergipe (Coren-SE) recebeu uma denúncia alarmante de assédio moral praticado contra a enfermeira Laise Cerqueira que trabalha no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, por um vereador do município de Nossa Senhora da Glória e sua acompanhante.

O Coren-SE enviará ofício à Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória, ao Ministério Público e à Superintendência do Hospital, esse é um passo importante para garantir que tais comportamentos não sejam normalizados. O artigo 331 do Código Penal classifica o desacato a servidor público como crime, e a atuação do Coren-SE poderá contribuir para que medidas corretivas sejam tomadas.

Além disso, o Conselho também dará prosseguimento à análise de um possível desagravo público. Essa ação não apenas busca justiça individual para a enfermeira Laise, mas também visa conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito e da dignidade no ambiente de trabalho. Profissionais de enfermagem, frequentemente na linha de frente dos serviços de saúde, merecem um ambiente seguro e respeitoso para exercer suas funções.

Ao estabelecer um precedente contra o assédio, o Conselho não apenas protege a enfermeira agredida, mas também envia uma mensagem clara de que a desvalorização e a agressão a profissionais da saúde não serão toleradas. Espera-se que essa resposta inspire outras vítimas a denunciarem abusos, criando um ambiente mais seguro e respeitoso para todos os profissionais de enfermagem.

Fonte: COREN-SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *