A Pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (2/8), aponta que, entre os membros da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cotados para substituí-lo na disputa pela Presidência da República, em 2026, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é quem tem o melhor desempenho, superando o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Em cenário de disputa entre Michelle e Lula, o presidente teria 39% dos votos, frente a 24% dela. Essa é uma vantagem maior do que a apontada no levantamento anterior, feito entre 10 e 11 de junho, quando Lula obteve 37% da intenções de voto, e a ex-primeira-dama, 26%.
Contra Flávio, Lula tem 40% das intenções de voto, enquanto o senador, 18%. Esta foi a primeira vez que esse cenário é testado.
Já se fosse Eduardo Bolsonaro contra Lula, o petista teria 39% das intenções, e o deputado, 20%. Lula oscilou dois pontos percentuais para cima em relação ao levantamento do mês passado e Eduardo manteve a pontuação.
Em todos os cenários testados, foram levados em consideração os nomes de governadores de centro-direita considerados pré-candidatos à disputa, como Ratinho Jr. (PSD), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Romeu Zema (Novo), que apareceram em um grupo cujas intenções de voto variaram entre 14% e 6%.