Homem condenado por armar bomba no aeroporto está foragido há 45 dias

Justiça

George Washington de Oliveira Sousa, 57 anos, condenado por tentativa de atentado a bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, está foragido há 45 dias. O mandado de prisão foi emitido em 25 de junho deste ano pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
(STF).

O crime ocorreu em 24 de dezembro de 2022, entre o segundo turno das eleições — vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — e a posse presidencial. Segundo as investigações, George teria adquirido emulsões explosivas no Pará e colocado o material em um caminhão-tanque que entraria no aeroporto.

Condenado a nove anos e oito meses de prisão, ele cumpria pena em regime semiaberto até fevereiro deste ano, quando obteve progressão para o regime aberto. Porém, antes de se apresentar para cumprir as condições, desapareceu.

O caso foi transferido para o STF em maio, e Moraes determinou a prisão ao constatar que o paradeiro do condenado era desconhecido.

Outro acusado, Alan Diego dos Santos Rodrigues, foi preso em janeiro de 2023, após se entregar à Polícia Civil em Mato Grosso e, posteriormente, transferido para Brasília.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *