Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (28) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no povoado Salgado do Lino, zona rural de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. A ação foi realizada por guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES – Caatinga).
De acordo com informações apuradas pelo Sertão 142, os militares realizavam patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia sobre intensa movimentação de tráfico de entorpecentes na localidade. Ao se deslocarem até o endereço indicado, os policiais localizaram um suspeito, que foi imediatamente abordado.
Durante a busca pessoal, foi encontrado com o indivíduo um revólver calibre .32 municiado com seis munições intactas. Após receber voz de prisão, o homem confessou que havia entorpecentes escondidos nos fundos de sua residência, ao lado de uma caixa d’água.
No local indicado, os policiais apreenderam aproximadamente 1,561 kg de uma substância análoga à maconha, dez munições calibre .32, uma balança de precisão digital, um aparelho celular Samsung Duos e a quantia de R$ 5.525,00 em espécie.
Após o flagrante, o suspeito foi conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado à delegacia de plantão na CISP de Delmiro Gouveia, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.