Uma megaoperação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (11) para desarticular a atuação de integrantes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, crimes violentos letais intencionais, delitos patrimoniais, lavagem de dinheiro e disputa territorial. A ação ocorre simultaneamente em Sergipe e em outros cinco estados do país.
Ao todo, as equipes policiais cumprem cerca de 90 mandados judiciais, direcionados a integrantes ligados aos núcleos operacionais, de logística e de finanças da organização. Além disso, foi solicitado à Justiça o bloqueio de mais de R$ 100 milhões pertencentes ao grupo criminoso.
Segundo as forças de segurança, a organização é responsável pelo abastecimento, produção e preparação de entorpecentes, além de utilizar pessoas físicas e jurídicas para dissimular a origem ilícita dos valores movimentados.
A operação mobiliza aproximadamente 400 policiais, entre agentes civis, militares, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Federal. As ações também contam com o apoio de equipes dos Departamentos de Inteligência Policial.


