O avanço das obras de infraestrutura aeroportuária em Alagoas tem chamado atenção pelo potencial de mudar o cenário econômico local. Além do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o estado deve ganhar em breve o Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, com inauguração prevista para o início do próximo ano e mais de 80% das obras concluídas. A expectativa é que o novo terminal aumente o fluxo turístico no litoral norte e abra novas oportunidades no mercado imobiliário.
No agreste, Arapiraca também se prepara para receber um novo aeroporto regional, ampliando a conexão com o interior do estado e descentralizando a mobilidade aérea em Alagoas.
Funcionando em conjunto, esses três aeroportos têm o potencial de intensificar o número de visitantes em Alagoas, impulsionando a economia local em setores como hotelaria, alimentação, serviços e comércio. O Aeroporto Costa dos Corais, por exemplo, deve receber cerca de dois mil turistas diariamente, distribuídos em nove voos diários, evidenciando a crescente demanda por imóveis para aluguel por temporada voltados tanto para turistas nacionais quanto internacionais.
Para atender a crescente demanda turística, o Grupo Casais, de origem portuguesa e com atuação consolidada em São Paulo e Rio de Janeiro, estreia seu primeiro projeto de alto padrão no Nordeste, mais precisamente no litoral alagoano. O empreendimento, batizado Maragogi Privilege Residence
Apart-Hotel, será construído na praia de Peroba e contará com 230 unidades, incluindo flats e apartamentos sofisticados, pensados tanto para moradia quanto para locação temporária, seguindo padrões internacionais de qualidade.