Operação desarticula grupo criminoso que fraudava concursos públicos no Nordeste

Justiça

Uma organização criminosa especializada em fraudar concursos públicos em diferentes estados do Nordeste foi desarticulada nesta terça-feira (19) com a deflagração da Operação Ponto de Contato, ação conjunta das forças policiais e dos Ministérios Públicos de Pernambuco, Ceará e Bahia.

Ao todo, 46 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Trindade (PE), tendo como alvos candidatos suspeitos de participação no esquema criminoso. Segundo as investigações, o grupo atuava em certames realizados nos estados do Ceará e de Alagoas.

Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos e equipamentos supostamente utilizados para a execução das fraudes. Todo o material recolhido será analisado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).

O nome da operação faz referência ao ponto eletrônico, dispositivo de comunicação frequentemente empregado em esquemas ilícitos para permitir o contato entre os envolvidos durante a realização das provas.

A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em conjunto com os Ministérios Públicos do Ceará e da Bahia, e contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco e das Polícias Militares de Pernambuco e Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *